quinta-feira, 2 de julho de 2009

Animes fodásticos: Golden Boy

Atualizando o blog, dessa vez sem brincadeirinhas retardadas.

Consegui ver mais um pouquinho de anime, entre uma leitura do Halliday e outra. Primeiro, segui uma recomendação integralmente aleatória, num site qualquer relacionado ao assunto: Golden Boy. Não me arrependi.

É um OVA composto de 6 episódios, cada um com duração de 25 minutos, mais ou menos. Sim, é bem curto; por isso mesmo que não hesitei em assistir. É também bastante antigo. Falo aqui de uma animação com quase 15 anos. Apesar disso, ela é muito boa, e no Hinata-Sou dá para baixar com uma qualidade decente.

Quanto ao estilo/tema: é um anime de comédia. Comédia da boa. Explico: tudo se resume a um cara que resolveu parar de estudar na faculdade para sair por aí, viajando sem rumo em sua bicicleta, para ver o mundo. Em cada episódio, ele pára num lugar diferente, e consegue um emprego temporário, no qual faz amizades, aprende com as novas experiências e, principalmente.... Pensa em sacanagem!

Todo episódio, Kintaro, esse é o nome da figura, encontra uma garota supermegahipermastersystem gostosa, à qual ele se sente profundamente atraído (para não dizer o pior, e o mais engraçado) e tenta conquistar. Isso somado aos "bicos" inusitados que ele arranja por aí, tu já deve imaginar, rende muuuuita confusão. E risos de quem assiste.

Ademais, Kintaro é um cara de potencial. Anota todas as situações pelas quais passa no seu preciosíssimo bloco de notas, ou diário, sei lá, e anota também toda e qualquer informação à qual julge importante. Tudo, resumindo. Resultado: ele aprende demais, e muito rápido, o que o torna extremamente eficiente. Apesar de seus constrangedores momentos de taradez, é um cara muito correto, de grande personalidade.

Eu não posso falar muito mais, afinal, são só 6 episódios. Qualquer detalhe mais específico já destruiria a surpresa do anime. Fica então somente a minha total aprovação. Se quer um humor do bom e com hilárias pitadas de perversão, e até um pouco de aventura, assista!

Só não fica tão recomendado aos mais novos, devido a algumas cenas mais sugestivas e, hum, picantes, havendo nudez, etc. Nada que se possa falar "Nossa, que pornográfico isso!", mas em certos momentos beira os limites. De qualquer forma, é muito engraçado, desde que tu não se sinta ofendido com tais cenas, hehe.

Nenhum comentário: